c6 bank
c6 bank

Ao contrário de outros bancos, o C6 Bank nasceu de um banco verdadeiramente dito, assim, pode oferecer outras funcionalidades que outras fintechs não podem oferecer.

Por ele ser um banco, possui FGC (Fundo Garantidor de Crédito), ou seja, se o banco quebrar, você irá conseguir recuperar o dinheiro que estava em sua conta corrente, o que dá mais segurança ao correntista.

O cartão C6 é emitido pelo C6 Bank que além do cartão, também oferece serviços de conta digital e plataforma de investimentos.

Diferente de bancos, como Nubank, por exemplo, o C6 oferece saques ilimitados na rede BANCO24HORAS sem custo, dá a possibilidade de você fazer depósitos nele através de boletos bancários, oferece TEDs ilimitados para outros bancos, cartão de débito e crédito, não cobra anuidade.

Existe também a opção de solicitar um cartão black, que é chamado de Carbon, mas para obtê-lo, você precisará pagar uma mensalidade de R$85,00 ou ter 150 mil reais investidos nos CDBs do C6.

Tem um programa de fidelidade chamado Atomos, onde pode-se acumular pontos que não expiram e trocar por produtos e passagens aéreas.

Outro serviço interessante que o C6 oferece é o C6 Taggy, é uma taggy onde você consegue passar nos pedágios e o C6 já debita automaticamente da sua conta o valor do pedágio sem você precisar passar por filas.

Existem alguns pontos negativos que são importantes pontuar. Desvantagens são as poucas opções para troca dos seus pontos no programa Átomos, poucas opções de investimentos, poucas opções de investimentos em renda fixa e ainda vão surgir o de renda variável e mesmo sendo um banco e podendo oferecer vários produtos que qualquer banco pode oferecer, ele tem um mix pequeno de serviços.

Segundo o Educando seu Bolso, o C6 Bank ocupa a 4ª colocação no ranking de melhores contas digitais.

Levando em consideração o que foi exposto, chega-se à conclusão de que a C6 oferece mais vantagens que desvantagens para seus usuários.

Com um bom e ágil atendimento virtual, recebendo apenas algumas reclamações por conta de problemas no funcionamento do aplicativo, o C6 chegou para incomodar e é um forte concorrente aos grandes bancos virtuais.