mulher com cartão de crédito e celular na mão
mulher com cartão de crédito e celular na mão

Os Bancos Digitais oferecem todo atendimento online, e estão crescendo cada vez mais, quase 6 milhões de contas correntes e de pagamentos estão em bancos digitais.

Sem precisar pegar filas e apenas com o celular na palma da mão, a comodidade e praticidade acaba cativando os usuários.

Além de serem 100% seguros, os bancos digitais oferecem cartões de crédito, conta corrente, conta pagamento e serviços de empréstimo pessoal.

As principais características dos bancos digitais são:

  • Isenção de taxa mensal de conta (ou valor reduzido)
  • DOC e TED gratuitos
  • Operações todas via aplicativo ou Internet Banking
  • Maiores opções de investir
  • Menor burocracia
  • Sem agências = sem filas de banco

Esses são alguns dos bancos digitais:

Atualmente há vários bancos digitais que oferecem diversas vantagens e suportes aos usuários, separamos uma lista com 5 dos bancos mais famosos e disputados, são eles:

Banco Inter

O Banco Inter oferece abertura de conta digital sem cobrar taxas aos seus usuários, é inteiramente gratuito serviços vinculados à sua conta corrente, como transferência para outros bancos, saques em Banco24Horas e depósitos por meio de boletos, por exemplo.

Nubank

Com conta gratuita e cartão de crédito sem anuidade, a Nubank é amada pelos seus clientes, e ainda garante uma rentabilidade de 100% do CDI para recursos em conta, um retorno superior ao da poupança e de muitas aplicações de renda fixa.

Next

Na Next você tem acesso a saques e TEDs ilimitados e gratuitos, no entanto, a desvantagem é que ele não emite boletos e não é possível fazer depósito de cheque por fotos.

C6 Bank

Também oferece conta digital sem taxas, oferece isenção na tarifa de manutenção e não cobra por transferências e saques em BANCOS24HORAS, o C6 Bank tem a opção de trazer seu salário para sua conta digital.

Neon

Na Neon, o usuário tem direito a um saque gratuito por mês, nos terminais da rede Banco24Horas, as taxas são cobradas por operação e saem no extrato para saber o que está sendo pago e se um amigo seu te manda um convite para abrir a conta, você ganha R$ 20 e ele ganha R$ 15 pela indicação.

Desvantagens em bancos digitais

Há poucas desvantagens em ter uma conta digital, os principais motivos são a falta de suporte presencial, o que acaba causando insegurança ao usuário por medo de não saber como resolver problemas e a dependência de internet, pois o consumidor precisa estar sempre conectado para acompanhar as transações pelo aplicativo.

Conclusão

Com o mundo cada vez mais tecnológico, os bancos digitais se adaptam a realidade trazendo poucas desvantagens, e são uma ótima opção para quem está à procura de celeridade e efetividade na hora da escolha de um banco e como forma de poupar tempo e dinheiro.