Quando crianças, é normal que as mães cadastrem seus filhos e todas as famílias nos CadÚnico para conseguir receber benefícios sociais, como o Bolsa Família e Auxílio Brasil. No entanto, quando elas crescem, precisam sair do cadastro delas, fazendo uma exclusão de pessoa.
Outra situação que ocorre é quando as pessoas são casadas e, geralmente, a mulher cadastra o marido no CadÚnico da esposa. Após se separar, os homem deseja sair do Cadastro Único da ex-companheira.
Apesar disso, o que vamos focar aqui é em ensinar os filhos a como sair do CadÚnico das mães, com objetivo de ter seu próprio CadÚnico em seus nomes. Para isso, é necessário fazer a exclusão de pessoa.
Saiba como sair do CadÚnico da mãe
Sair do CadÚnico da mãe é o desejo de muitos brasileiros. Apesar disso, eles não sabem por onde começar nem mesmo o que fazer para conseguir excluir seu nome do Cadastro Único dessa pessoa. É por isso que criamos esse conteúdo, para te ajudar a sair do CadÚnico da sua mãe.
Para você ser removido do CadÚnico da sua mãe, é necessário que ela, a responsável, se compareça pessoalmente em um posto de atendimento do Cadastro Único, para fazer a atualização cadastral.
A atualização do Cadastro Único pode ser feita pelo Cras mais próximo. No entanto, é necessário realizar um agendamento prévio. Além disso, é indispensável consultar os documentos necessários para levar.
Como sair do CadÚnico da mãe pela internet?
Se você não mora mais com sua mãe e deseja excluir ela do seu CadÚnico ou ser removido do Cadastro Único dela para ter seu próprio bolsa família, Auxílio Brasil ou qualquer outro benefício social do governo, é necessário atualizar o seu CadÚnico.
Infelizmente, o processo de exclusão de pessoa do CadÚnico da mãe não pode ser feito pela internet, através do aplicativo móvel para celular Cadastro Único, disponível tanto para Android quanto iOS.
A atualização cadastral do CadÚnico só pode ser feita online por confirmação, ou seja, quando não houver alterações no endereço, integrantes da família e pendências a serem resolvidas.