O West Ham enfrenta o Fulham neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Londres, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. O time visitante vive uma ótima fase, com seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate. A equipe comandada por David Moyes ocupa a nona posição na tabela, com 24 pontos, e precisa dos três pontos para tentar se aproximar do grupo dos cinco primeiros colocados, que garantem vaga nas competições europeias.
O Fulham, por sua vez, está na 14ª posição, com 18 pontos, e vem de uma goleada de 5 a 0 sobre o Nottingham Forest em casa. O time treinado por Marco Silva tem alternado entre vitórias e derrotas nas últimas partidas, e busca mais consistência para se afastar da zona de rebaixamento. O time da casa conta com o apoio da torcida, já que tem seis vitórias e apenas duas derrotas nos últimos oito jogos como mandante.
O histórico do confronto é favorável ao West Ham, que venceu 44 dos 95 duelos entre as equipes, contra 30 vitórias do Fulham e 21 empates. No último encontro, o West Ham venceu por 1 a 0 fora de casa, na temporada passada. A equipe visitante leva vantagem também no retrospecto recente, pois vem de seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate.
Para a partida deste domingo, o West Ham tem o desfalque de Michail Antonio, que está lesionado, enquanto Areola é dúvida. O Fulham não conta com Issa Diop, que segue no departamento médico, enquanto Rodrigo Muniz e Adama Traore serão reavaliados.
A partida entre Fulham e West Ham será transmitida pelo streaming Star+. O árbitro do jogo será Paul Tierney, auxiliado por Scott Ledger e Steve Meredith. O VAR ficará a cargo de David Coote.
Prováveis escalações
- Fulham: Leno; Castagne, Adarabioyo, Ream, Robinson; Cairney, Palhinha; Iwobi, Pereira, Willian; Jimenez.
- West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Aguerd, Emerson; Soucek, Alvarez; Kudus, Ward-Prowse, Paqueta; Bowen.