no ,

5 razões para criar um Cartão de Crédito

homem com cartão de crédito
Imagem: freepic.diller / br.freepik.com

Apesar de existir há muito tempo e ser útil para qualquer tipo de pessoa, os cartões de crédito ainda são alvo de duras críticas e desperta bastante dúvidas.

Isso acontece porque grande parte de população brasileira não tem contato com uma educação financeira de qualidade.

Sendo assim, quando uma pessoa despreparada possui nas mãos uma forma de crédito, sendo ela um cartão ou qualquer coisa do tipo, acaba se complicando com as dívidas.

No entanto, quando utilizamos os cartões de créditos da maneira correta, podemos perceber o quão importante e prestativo se torna este serviço em nossas vidas.

5 Motivos para criar um Cartão de Crédito

Abaixo estão listados algumas das razões significativas para a criação de um cartão de crédito. Confira atentamente e tire as próprias conclusões.

1 – Segurança

Não dá pra falar sobre cartão de crédito sem citar a segurança que eles oferecem. Segurança em vários sentidos.

Por exemplo, estamos muito mais seguro em sair para comprar com um cartão de crédito do que saindo com uma quantia de dinheiro em espécie, além de serem mais discretos.

E mesmo que aconteça alguma eventualidade com o seu cartão, fica fácil alegar um valor que chegou incorretamente na sua fatura e obter ajuda da instituição responsável.

2 – Praticidade

Cartões de crédito em geral são muito práticos. Eles são pequenos, leves, cabem no bolso e a sua utilização não requer muitas etapas.

Podemos leva-lo conosco para a padaria, faculdade, trabalho, viagens, por todo o território nacional ou internacional, se o cartão em especifico permitir.

3 – Recompensas

Muitas empresas de cartões de crédito oferecem recompensas e bônus para os seus clientes. Isso pode acontecer quando o dono do cartão comprar um valor igual ou acima de uma meta.

Também pode ocorrer no momento de um empréstimo, indicação, cashback ou qualquer outro sistema disponível.

4 – Controle

Sim, com um cartão de crédito podemos estar no total controle das nossas finanças.

Geralmente, as empresas de crédito oferecem aplicativos e faturas com detalhes das datas, valores e local de compra.

Se analisarmos tudo que nos é apresentado, podemos possuir uma maior consciência de como estamos gastando o nosso dinheiro, e isso é essencial para nos manter no controle.

5 – Parcelamento

A possibilidade de parcelar as nossas compras é um diferencial de destaque nos cartões de crédito.

Isso permite que no final do mês não fiquemos tão apertado assim quando vamos comprar coisas que possuem um valores maiores.

É bom para o comprador, pois está podendo amenizar o valor que vai pagar. É ótimo para o vendedor, pois não vai perder o cliente por não possuir o valor total no momento e não precisa vender fiado.

Conclusão

Mesmo com uma grande quantidade de críticas e duras contra sua classe, os cartões de crédito mostram que sua qualidades são ainda maiores.

Com toda sua segurança, praticidade, recompensas, controle e formas de parcelamentos, fica fácil perceber o motivo deles serem tão utilizados e possuir essa grandiosidade enorme no mercado de crédito.

O que você acha?

cartões de crédito empilhados

Cartões de Crédito sem anuidade em 2020