cartão de crédito nubank
cartão de crédito nubank

Em busca de maior comodidade, segurança e controle de gastos, muitas pessoas vem se rendendo aos cartões de crédito; o que leva a dúvida de “em qual banco criar minha conta?”.

Como a Nubank vem sendo um dos bancos digitais mais queridos ultimamente, e muitas pessoas se perguntam por que o roxinho, como é conhecido, é tão famoso, resolvemos criar uma lista com 5 motivos para fazer o Cartão Nubank.

Razões para criar o cartão de crédito Nubank

1 – A Nubank oferece um cartão sem anuidade

A taxa de anuidade é uma cobrança do banco ou instituição financeira responsável pelo uso do seu cartão de crédito. Geralmente, a taxa é cobrada automaticamente e vem na fatura do cartão.

Segundo o Banco Central do Brasil, a cobrança dessa tarifa é de responsabilidade das instituições financeiras.

Com os preços altíssimos cobradas das anuidades, que muitas vezes faz com que os usuários de cartões de créditos desistam do seu uso, a Nu, tem o diferencial de oferecer um cartão de crédito sem anuidade.

2 – Função Débito

O cartão de débito é usado quando a pessoa já tem o dinheiro para pagar por determinado produto ou serviço que vai adquirir.

Ele funciona como um saque direto da sua conta: você efetua a compra e o dinheiro é subtraído de sua conta bancária.

Além da função crédito, a Nubank também oferece a função Débito, o que acaba cativando os seus usuários pela praticidade de ter em um cartão, duas funções;

3 – TED/DOC ilimitados e gratuitos para outros bancos

TED E DOC são duas formas de transferência de dinheiro entre bancos, seja pela boca do caixa ou internet.

Enquanto muitos bancos acabam limitando e cobrando taxas nos TED’s/DOC’s para outros bancos, na Nu, eles são gratuitos e ilimitados.

4 – A conta já rende 100% do CDI

O Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é um título emitido por bancos ou instituições financeiras como forma de atrair mais liquidez a instituição.

Render 100% de CDI significa que o investimento terá o mesmo rendimento do CDI durante o período que estiver aplicado.

5 – Possui proteção FGC

O Fundo Garantidor de Créditos é uma espécie de seguradora para os bancos privados, serve para dar transparência ao mercado financeiro brasileiro e agregar confiança de correntistas, investidores e instituições internacionais.

A Nubank é considerada uma das empresas mais práticas e vem arrancando elogios dos clientes, e 9 entre 10 pessoas o recomendam.

Além de ser moderno e gratuito, tudo é feito pelo aplicativo, onde o cliente pode pedir aumento de limite, bloqueio do cartão, controlar cada transação efetuada em tempo real e tirar dúvidas com o SAC por meio de chat, telefone ou correio eletrônico.

Porém, é um banco altamente criterioso no momento de aprovação de crédito, para conseguir um cartão Nubank, é importante que o seu nome não esteja negativado.